SEO Estratégico - Otimização de Sites com foco em resultados
Reformulação de sites Responsivos com Foco em Resultados
Sites Profissionais e Responsivos
Confie na nossa experiência de mais de uma década em SEO e otimize seu Site.
Fale agora conosco!
previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Se você deseja a criação de sites, otimizado para dispositivos móveis e funcional rapidamente, precisará escolher uma plataforma (também conhecida como  sistema de gerenciamento de conteúdo ).

O que quero dizer com “sistema de gerenciamento de conteúdo”?

Bem, em 2004, quando comecei o desenvolvimento web, a maioria dos sites foi construída usando HTML (código), CSS e até Flash. Isso levou muito tempo para aprender e era difícil de dominar.

É por isso que a maioria das pessoas ainda acha que criar um site do zero é difícil ou requer muitas habilidades de codificação e design – mas isso não é mais verdade. Em 2018, os sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), como o WordPress, criaram um site acessível a todos.

Para simplificar, um sistema de gerenciamento de conteúdo (ou plataforma de criação de website) é uma plataforma amigável para criar sites e gerenciar seu próprio conteúdo online, em vez de usar um monte de páginas HTML soltas.

Nas estatísticas recentes feitas pela Websecret-SEO , o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular (55%), seguido pelo Joomla (20%) e pelo Drupal (11%).

Recomendo usar o WordPress para construir seu site

WordPress versus HTML e CSS : Aprender HTML do zero pode levar mais de 6 meses, sem falar em CSS e PHP. Ter um conhecimento básico de HTML pode ajudá-lo a avaliar as coisas mais rapidamente, mas se você quiser criar um site dentro de um dia ou dois, aprender HTML não é uma opção viável.

WordPress vs. Website Builders : construtores de sites são caros e muitas vezes muito limitados. Eles são bons para sites de uma página, mas não mais.

WordPress vs Joomla / Drupal :  Drupal  é uma plataforma muito poderosa que é popular entre os desenvolvedores web e codificadores experientes, mas vem com uma curva de aprendizagem muito íngreme que o torna uma má escolha para iniciantes. O Joomla  é semelhante ao WordPress e funciona muito bem para lojas online, mas você precisará de pelo menos um pouco de código técnico para que ele funcione da maneira que você quiser.

É a plataforma mais fácil com a qual já trabalhei, mas é flexível o suficiente para atender a todos, desde proprietários de pequenas empresas e freelancers a artistas criativos e blogueiros.

Na Websecret-SEO, acreditamos que é importante oferecer às pessoas de todos os níveis tecnológicos a capacidade de explorar o potencial sem fim da web. Nossa solução não é feita para desenvolvedores web profissionais; é feito para qualquer um que tenha o desejo de ter seu próprio cantinho da internet. Não são necessários designers, desenvolvedores ou webmasters.

O melhor de tudo, você pode ter seu próprio site online em poucos minutos!

Basta informar o tipo de site que você gostaria de ter, detalhar sua aparência e, em seguida, preencher as informações necessárias e nos enviar. Tenha seu próprio site hoje!

O que destaca a Websecret-SEO é a criação de sites que suporta totalmente a edição otimizada para dispositivos móveis em um navegador para dispositivos móveis – nenhum aplicativo especial é necessário! Isso significa que você pode visualizar seu website em seu smartphone. Oferecemos um site que parece impressionante tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Além disso, também temos uma interface totalmente otimizada para dispositivos móveis que oferece a liberdade de acessar e ver tudo em dispositivos móveis. Visualize o conteúdo do seu website no conforto do seu sofá ou em qualquer lugar. Tudo isso é possível no website para celular.

Uma criação de sites é uma coleção de páginas da web. Essas páginas da Web geralmente estão localizadas em um servidor da Web conectado à Internet. O servidor da Web é um computador que foi criado especificamente para hospedar sites e contém software de servidor da Web.Geralmente, o servidor da Web está localizado em um provedor de hospedagem na Web (uma empresa que fornece hospedagem na Web para seus clientes).

O que acontece quando vejo um site?

Esta informação é apenas uma versão simplista do que acontece, mas o ponto principal é que, cada vez que você visualiza uma página da Web em seu navegador, inicia uma solicitação pela Internet para um servidor da Web. Isso é verdadeiro mesmo se você visualizar várias páginas do mesmo site – cada nova página é uma nova solicitação.

Na verdade, na maioria dos casos, cada página da web resulta em várias solicitações. Isso ocorre porque a maioria das páginas da Web consiste em mais de um arquivo (ou “recurso”). Portanto, se uma página contiver 3 imagens, haverá pelo menos 4 solicitações; 1 para a página da web e 1 para cada imagem.

É importante observar que cada arquivo – incluindo o arquivo de página da Web (index.cfm) – precisa ser baixado para o seu computador antes que você possa visualizá-lo. 

É por isso que às vezes você pode ver uma página da Web sem as primeiras imagens, e uma a uma, as imagens aparecem. Imagens maiores levarão mais tempo para aparecer porque demoram mais para serem baixadas. 

É por isso que a velocidade da sua conexão com a Internet é importante – uma conexão mais lenta fará com que muitos sites pareçam mais lentos (especialmente aqueles com muitas imagens).

Uma página da web é simplesmente um arquivo de texto. O arquivo de texto contém texto e código de marcação que especifica o que deve aparecer quando visualizado com um navegador da web. 

Quando você visualiza a página com seu navegador da Web, o navegador da web renderiza o código de marcação (ele é exibido conforme o pretendido), em vez de apenas exibir o código (os navegadores sabem fazer isso). 

Nos bastidores, a página da web parece diferente do que você vê no seu navegador. Quando você visualiza o arquivo com um editor de texto ou editor de HTML, você verá as tags HTML (conforme escritas pelo programador).

Abaixo está um exemplo de como uma página da Web parece “nos bastidores”. Isso é o que uma página da Web parece se você abri-lo usando um editor de texto (como o Notepad, SimpleText, etc).

Como a maioria dos outros conteúdos em uma página da Web, os autores do site incorporam imagens usando uma linha básica de código.

O código requer uma coisa: que a imagem realmente exista no local especificado no src=”…”atributo. 

Portanto, para uma página da Web conter três imagens, as três imagens também precisam existir no servidor (assim como a página da Web que contém o código).

Quando os visitantes solicitam a página da web, a página e todas as imagens são baixadas para o computador e exibidas no navegador.

Vinculando entre páginas da Web

A maioria das páginas da web contém links para outras páginas da web. Estes podem ser links internos (para outra página no mesmo site) ou links externos (para uma página em outro site).

De qualquer forma, é tão fácil para os autores da Web criar links externos como é criar links internos. O mesmo código é usado independentemente – é apenas o URL que muda.

Outro conteúdo da página da web

Qualquer outro conteúdo na página da Web é composto de uma combinação de texto e código, a maioria dos quais parece um pouco semelhante ao código da imagem acima.

Criando um website?

Antes de criarmos o nosso próprio site, devemos entender o que é realmente um site.

Um site é simplesmente uma coleção de páginas da web. 

As páginas da Web geralmente estão conectadas, mas nem sempre. Para construir um site, basta criar uma ou mais páginas da web.

Para que o mundo o veja, o site (ou coleção de páginas da Web) precisa ser hospedado em um servidor da web. 

Esta hospedagem é geralmente feita por um provedor de hospedagem (também conhecido como uma empresa de hospedagem ou host ). Um provedor de hospedagem é simplesmente uma empresa que fornece hospedagem na web para seus clientes.

Se você deseja uma boa criação de sites, otimizado para dispositivos móveis e funcional rapidamente, precisará escolher uma plataforma (também conhecida como  sistema de gerenciamento de conteúdo ).

O que quero dizer com “sistema de gerenciamento de conteúdo”?

Bem, em 2004, quando comecei o desenvolvimento web, a maioria dos sites foi construída usando HTML (código), CSS e até Flash. Isso levou muito tempo para aprender e era difícil de dominar.

É por isso que a maioria das pessoas ainda acha que criar um site do zero é difícil ou requer muitas habilidades de codificação e design – mas isso não é mais verdade. Em 2018, os sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), como o WordPress, criaram um site acessível a todos.

Para simplificar, um sistema de gerenciamento de conteúdo (ou plataforma de criação de website) é uma plataforma amigável para criar sites e gerenciar seu próprio conteúdo online, em vez de usar um monte de páginas HTML soltas.

Uma página da Web é um arquivo de texto que contém uma combinação de texto e código de “marcação”. Quando o documento é visualizado em um navegador da Web, ele exibe (ou “renderiza”) como pretendido. 

Quando é exibido em um editor de texto (como o Bloco de notas), ele exibe o texto e o código de marcação.

Portanto, uma página da web consiste em 2 visualizações:

  • A visualização “renderizada” – Isso é o que você vê quando visualiza a página da Web em seu navegador.
  • A visualização “código-fonte” – Este é o código “nos bastidores” que especifica o conteúdo e como a página deve aparecer.

Você pode visualizar o código-fonte de qualquer página da web na web. O código-fonte geralmente será aberto em uma nova guia.

Para fazer isso, use o View Page Source recurso do seu navegador . Por exemplo, se você usa o Google Chrome, vá View > Developer > View Source. 

Se você usa o Firefox, vá Tools > Web Developer > Page Source. Dependendo do seu dispositivo e navegador, você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página para exibir a View Source opção.

O código-fonte de uma página da web é composto de tags HTML. Algumas tags são obrigatórias (todas as páginas da web devem usá-las), mas a maioria das tags é opcional. As tags reais que você usa dependerão do conteúdo que você deseja exibir.

O código pode ser um modelo para qualquer página da web. Se você visualizar o código-fonte de qualquer página da web, deverá encontrar essas tags. Você pode precisar procurá-los, mas eles devem estar lá.

Adicionar outra página da Web é tão fácil quanto criar a primeira. Na verdade, você poderia apenas fazer uma cópia do primeiro se quisesse e modificá-lo como desejar.

 Por exemplo, você pode criar um hiperlink para que as duas páginas sejam vinculadas. Dessa forma, clicar no link exibirá a outra página.

Então, vamos criar outra página da web. Nesta página da web, teremos um hiperlink que aponta para nossa primeira página web. Para fazer isso, nosso código seria algo como isto.

Adicionando mais conteúdo à sua página da Web

Agora que você criou seu primeiro site, pode adicionar o máximo de conteúdo que desejar. Por exemplo, você poderia adicionar mais texto e formatá-lo, você poderia adicionar elementos de formulário, imagens e muito mais.

Quackit fornece muitos códigos HTML que você pode copiar e colar em suas próprias páginas da web. Eles estão disponíveis na biblioteca de códigos HTML e na página de exemplos de HTML.

Sinta-se à vontade para copiar / colar qualquer um desses códigos HTML em sua própria página da web e alterá-los como desejar. Não tenha medo de experimentar.

Nossos ideais de experiência do usuário percorrem todos os sentidos da nossa empresa. Nossos ideais não são atingir a perfeição, mas sim alcançar o prazer. Usar o nosso produto deve ser agradável – como jogar um jogo – deve ser fácil, excitante e edificante. Algo para tentar e, posteriormente, para aprender. Esta é a mesma experiência que nossos funcionários trabalham para nós.

Entre em contato para mais informações, agora?